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Chegou o Verão – 2021

Como o calor não dá tréguas no Verão, vamos ao que interessa: descobrir o que é tendência DGL na moda praia masculina 2021! ☀️👕

Afinal, ir à praia, piscina, cachoeira… tanto faz! O importante é curtir o verão dentro d’água! Mas, você deve estar pensando agora “Não é só por um calção, uma bermuda ou uma sunga e curtir as férias, né?” Se liga aqui nas roupas masculinas em alta para o Verão 2021 DGL.

Streetwear contraria apocalipse

O streetwear, o estilo que veio para ficar e explodiu com a pandemia, deixará marcas em 2021, numa versão atualizada, que pode ser descrita como mais sustentável, neutra e inclusiva. A moda urbana, em transformação, será também mais desportiva, funcional e, sobretudo, diferenciadora.

Ao contrário do que o próprio nome indica, em 2020, o streetwear não foi usado nas ruas, mas sim em casa, onde a situação de pandemia obrigou a passar mais tempo. Este segmento, contudo, continua a roubar a atenção dos consumidores, dando resultados notórios para as empresas como é o caso da VF Corporation, que arrecadou 2,1 mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros) ao adicionar a marca americana Supreme à lista de opções para a geração Z.

Apesar disso e da popularidade do streetwear, as tendências que funcionaram em 2020 podem não estar certas para este novo ano e, por isso, a Edited, plataforma inteligente do mercado de retalho, explica, num relatório, a evolução deste segmento para 2021, divulga o Sourcing Journal.

Sendo uma categoria eternamente jovem que muda consoante os gostos e interesses de cada geração, o streetwear está preparado para uma transformação sustentável que reflita a consciência dos hábitos e valores de compra dos consumidores que a geração Z possui e que se verifica também nos grupos de faixas etárias anteriores.

Além disso, a sustentabilidade é uma das temáticas mais abordadas pela indústria e, por essa razão, não deverá ser mais um aspeto negligenciado pelo streetwear. No entanto, a mudança neste segmento, segundo a Edited, concentrar-se-á no «ambientalismo intersectorial», «uma versão inclusiva do ambientalismo que reivindica tanto a proteção das pessoas como do planeta». Esta vertente do ambientalismo, expõe ainda como é que as pessoas de cor são nocivamente afetadas pela produção irresponsável de vestuário.

Com a introdução do fast fashion que despertou o desejo de comprar mais e com maior frequência, a Edited aponta o streetwear como um dos responsáveis pela procura «fanática» com base nas tendências a curto prazo, nas colaborações e nos lançamentos. Juntamente com incorporação de materiais mais sustentáveis nas coleções deste segmento, 2021 será sinónimo de repensar os ciclos de lançamentos semanais das marcas de modo a desencorajar o consumo e evitar a sobreprodução.

Ao adotarem esta abordagem, as marcas vão influenciar as gerações mais novas como forma de incentivo à ação, pressupõe a Edited.

Detalhes e texturas

Na essência, o streetwear é um estilo de moda para pessoas que se movem contra a maré, mas não deixa de estar presente em muitos outros de forma mais abrangente.

A procura por leisurewear tornou-se numa prioridade para os consumidores que, com o aparecimento do Covid-19, começaram a optar por sweaters, t-shirts e vestuário com fitting mais largo, proveniente do streetwear. Tecidos táteis como a sherpa, veludo, fleece e shearling serão o aconchego para 2021, na perspetiva da Edited. O denim e a poliamida vão ser, de resto, os elementos diferenciadores do streetwear para o próximo ano.

 

Associado a este segmento estará também o desporto. «As influências do rugby, do futebol e do baseball são fortes nas coleções de streetwear e nos posts do Instagram», afirma a Edited, acrescentando que as retalhistas devem melhorar os enredos de merchandising com apontamentos desportivos nas peças em vez de artigos básicos.

Apesar de algumas previsões de moda terem feito referência a «tendências apocalíticas» para 2021, dada toda a situação de crise pandémica, o relatório da Edited antevê que o streetwear vai começar a implementar detalhes funcionais no vestuário em prol da aventura. «As vibes utilitárias estão no centro desta tendência graças principalmente à natureza funcional», explica a plataforma, que antecipa que as calças cargo, as camisas estampadas de manga curta e os chapéus balde regressem na estação quente com tecidos mais soltos e leves.

Atualizações ideais

Leais às marcas, os consumidores de streetwear juraram fidelidade a uma vasta gama de peças de vestuário que é agora essencial no guarda-roupa. Muitos desses artigos deverão sofrer uma atualização em 2021 que espelha a crescente procura pelos tons neutros e pela moda de longa duração.

Ainda na vertente utilitária, o shacket, a camisa-casaco que revelou ser um grande sucesso em 2020, surge agora em tons neutros e azeitona. «O conforto deve estar na frente e no centro ao conceber atualizações e a adição de fivelas, bolsos no peito e alças devem ter tanto de moda como de funcionais», sugere a plataforma.

A tendência dos logótipos diminuiu, mas o interesse em vestuário desportivo com a marca visível ainda subsiste. Prova disso é a camisola de gola alta da Fear of God, que deverá ainda lançar uma camisola de gola redonda, um casaco de gola alta e ainda ténis com os logótipos correspondentes, desvenda a Edited.

 

Os casacos colegiais continuam a ser um ponto obrigatório neste estilo e as próximas tendências ditam inclusão e cores neutras para este clássico, que poderá ser mais apelativo com detalhes em couro.

Também em tons pastéis estão de volta os cardigans que, por serem em malha, constituem a «alternativa ideal» para a transição da vida doméstica à vida em sociedade.

 

Fonte: portugaltextil.com

10 tendências da moda para a primavera/verão 2021

Recém-chegada primavera, estamos no momento perfeito para descobrir quais serão as principais tendências para esta temporada e actualizar o nosso guarda-roupa com as principais novidades

Já estamos na primavera! E o que significa isso? O nosso guarda-roupa precisa de uma actualização para se preparar para a temporada que acabamos de entrar. Esquece as tendências que reinaram até há algumas semanas atrás, essas modas já morreram. Novas cores, tecidos, estampas e peças já esperam nas lojas para que os teus looks para os próximos meses tenham novidades em todas as costuras.

Se durante o inverno vivemos sob a influência dos anos 70, a moda decidiu dar mais um passo cronológico e esta primavera – verão dos anos oitenta e noventa serão as que exercerão maior controle sobre as tendências. Vais observá-las em detalhes como a recuperação de peças de vestuário minimalistas, padrões oversize ou o retorno da estética disco.

Outra das correntes que mais influenciou as novas tendências da temporada foi a tendência do conforto que surgiu a partir dos confinamentos e do teletrabalho. As peças ‘desportivas’, como o fato de treino, confirmam a sua importância como peça de vestuário que podes usar a qualquer momento, as calças de ciclismo estão de volta à moda e os saltos ficam esquecidos na sapateira para abraçar a mais lisa das sandálias e mocassins.

As 10 tendências que marcarão a temporada

Hoje vamos-te dar uma aula rápida e simples para que conheças as tendências mais importantes para a nova temporada. Estudando atentamente as passarelas internacionais e as propostas das grandes firmas de moda, escolhemos as 10 tendências que serão inevitáveis ​​até o próximo mês de setembro.

1) Fala-me sobre o mar, marinheiro

A estética naval é imortal, a cada verão volta com maior ou menor força como uma das tendências das estrelas.

2) Os irmãos mais top: croptop e bratop

A confirmação de tops que revelam a cintura é uma das tendências mais tirânicas do verão. Começa o teu gráfico de abdominais amanhã porque a moda decidiu que o umbigo deve estar visível o tempo todo.

3) Vamos em rosa

Esta temporada não haverá dúvidas na hora de responder qual é a cor da moda. O rosa não tem nenhuma outra tonalidade que o ofusque e o seu poder é tão grande que qualquer uma das suas tonalidades é válida.

4) De volta aos anos oitenta

A década de oitenta serviu a muitas empresas, como Paco Rabanne ou Isabel Marant, como fonte de inspiração no design das suas novas coleções.

5) Saias longas

Se com os tops as firmas decidiram cortar peças e mostrar a pele, no caso das saias o caminho é totalmente o oposto.

6) Passos masculinos

Nesta temporada, o tacão vai de férias. O calçado vem plano, muito plano, tanto nos modelos fechados como nas sandálias.

7) Olimpíadas de Verão

Se és daquelas que se gabavam de não ter um fato de treino no armário… Agora terás que renunciar aos teus princípios.

8) O imprescindível ‘slip dress’

Outra peça imprescindível para esta temporada é o ‘slip dress’. É um vestido com um padrão bem simples, estilo lingerie, com alças e geralmente feito de tecidos bem leves como o cetim. Transferem-nos imediatamente para o minimalismo dos anos 90 e podem ser combinados com todo o tipo de cores.

9) Aberturas em todos os lugares

Neste verão está na hora de mostrar a pele e, se os tops não são do teu agrado, há uma alternativa mais trendy que é apostar nas aberturas. Existem diferentes fórmulas sendo a mais ousada e difícil de defender duas grandes aberturas laterais na cintura.

10) Protagonista de um conto de fadas

Num verão em que parece que não vão haver muitos eventos, as propostas mais especiais perdem peso mas não desaparecem por completo. Quanto à moda de festa, a inspiração mais importante são os contos de fadas e propõe-se que as mulheres se vistam como se fossem princesas dos contos de fada.

 

Internacionalização nos EUA em foco

A retoma internacional do consumo de moda e o papel da diáspora portuguesa nos EUA são um dos destaques do webinar promovido pelo CENIT e pela ANIVEC no próximo dia 17 de junho, que irá também fazer o balanço do projeto de internacionalização 100% ModaPortugal e as perspetivas para os próximos anos.

Agendado para as 14h30 e com inscrição gratuita online para assistir na plataforma Zoom, o webinar, organizado no âmbito do projeto 100% ModaPortugal, aborda as estratégias de internacionalização de diferentes áreas de negócio, incluindo da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, representada por Carla Cunha, diretora de marketing da organização, e pela ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins, através da participação do secretário-geral Gil Nadais.

Em seguida, o foco estará no mercado americano e nas indústrias do vestuário e do calçado, estando prevista a intervenção de Domingos Fezas Vital, embaixador de Portugal em Washington, e um debate com a participação de César Araújo, presidente da ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário, Confecção e Moda, João Maia, diretor-geral da APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos, Ana Viriato, empresária e mentora do marketplace online exclusivo para marcas portuguesas AV Portuguese Brands, Carlos Ferreira, CFO da consultora de comunicação e relações públicas Plusable, Isabelle Coelho Marques, presidente emérita da New York Portuguese American Leadership Conference (NYPALC), e Maria Meco, diretora de design técnico na Tory Burch.

O webinar será encerrado por Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização, devendo ainda contemplar o balanço do projeto 100% ModaPortugal entre 2018 e 2021 e as perspetivas do mesmo para o próximo biénio.

Este é o último de uma série de webinares dinamizados no âmbito do projeto 100% ModaPortugal, que já contou com uma conferência digital sobre as tendências e o desenvolvimento da indústria da moda em 2021/2022 e com eventos dedicados ao Reino Unido e à Dinamarca.

 

Fonte: PortugalTextil.com

Decoração, calçado português e moda à beira-mar: seis novas lojas para preparar o verão

Da perfumaria de luxo ao calçado nacional, passando pela decoração, pela moda estival, há seis novas lojas para conhecer em Lisboa (e arredores).

1. JAK

Rua Nova da Trindade, 4 A, Lisboa. 21 053 3663. De segunda-feira a domingo, das 10h às 19h.

Em 2014, o conceito de slow fashion estava a começar a propagar-se e urgência de um consumo mais consciente começava a espreitar no horizonte. Em Lisboa, nascia a JAK, com ténis de design minimal que piscavam subtilmente o olho às tendências que marcariam os anos seguintes. Chegada a 2021, e já depois de um ponto de venda próprio no Porto, a marca portuguesa decidiu abrir a sua primeira loja de rua na capital. O espaço, em pleno Chiado, veste-se agora com a mesmo pele e nas mesmas cores de que são feitos os JAK, que além de depuradas são também unissexo.

2. Antik Batik

Posto 9, Praia do Rei, Costa da Caparica. De segunda-feira a domingo, das 12h30 às 18h30

O areal da Costa da Caparica foi o cenário escolhido pela francesa Antik Batik para uma temporada à beira-mar. Até ao final de junho, o complexo do restaurante Posto 9 recebe uma loja temporária, onde as propostas de moda estão alinhadas com o espírito veraneante daquelas paragens. Vestidos longos e leves e padrões étnicos inspirados noutras latitudes fazem parte do estilo já definido por esta marca fundada há quase 30 anos. A coleção deste verão traz bordados florais e elementos resgatados dos anos 50.

3. Xerjoff

Rua Rodrigues Sampaio, 132 B, Lisboa. 91 961 5892. De segunda-feira a sábado, das 10h30 às 19h

De Turim para Lisboa, os luxuosos quarteirões que rodeiam a Avenida da Liberdade ganharam um novo inquilino. Xerjoff, marca italiana de perfumes de autor, criada em 2004 por Sergio Momo, aterrou com as suas fragrâncias pelas mãos do empresário Ricardo Cláudino. Depois de Londres, Dubai e Moscovo, a capital portuguesa é mais um poiso, além da lojas multimarca que atualmente comercializam estes perfumes nos cinco continentes. Best-sellerscomo Erba Pura, Naxos e Opera estão à venda na nova boutique. Em breve, haverá uma nova fórmula, especialmente criada para Lisboa.

4. Mariano Shoes

Rua Castilho, 67 B, Lisboa. 91 500 0663. De segunda a sábado, das 10h às 19h30

O nome pode não ser o mais sonante aos ouvidos dos portugueses, mas traz consigo mais de 70 anos de história e agora também uma loja em Lisboa. Feitos à mão na histórica oficina de São João da Madeira, os sapatos Mariano Shoes seguem os preceitos e as linhas da sapataria masculina clássica, além de convocarem os artesãos mais experientes para a sua confeção. O negócio já vai na quarta geração e quer agora dar-se a conhecer ao grande público, mas também diversificar a oferta. Em outubro do ano passado, foi lançada a primeira coleção de calçado feminina, fortemente inspirada nos modelos mais tradicionais produzidos desde 1945.

5. New Era

Centro Comercial Colombo, piso 2, Lisboa. 91 239 6054. De segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, e sábado e domingo, das 10h às 19h

Há muito que estes bonés fazem parte do streetwear português, mas agora têm uma loja própria. A New Era escolheu o Centro Comercial Colombo para abrir a primeira loja em Portugal e se acha que a marca se esgota em meia dúzia de modelos, desengane-se. Além das coleções sazonais, existem peças licenciadas de algumas das principais ligas desportivas norte-americanas. Com 101 anos de história, a New Era cresceu e expandiu-se também para o vestuário, bem como para outros acessórios, que agora ganharam uma montra própria.

6. Kinda Home

Avenida António Augusto de Aguiar, 163 B, Lisboa. De segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e sábado, das 10h às 19h

Depois do Porto e do Oeiras Parque, a rede de lojas de decoração cresce e inaugura um novo capítulo na história da marca em Portugal: o das boutiques de menor dimensão. De portas abertas desde o final de abril, a nova loja da Kinda Home fica a dois passos do El Corte Inglés e ocupa o espaço da antiga Garagem Glória. Lá dentro, encontram-se as diferentes linhas mobiliário e decoração, distribuídas por quase 500 metros quadrados e agora mais perto do que nunca do centro de Lisboa.

 

Fonte: Observador.pt

15 principais tendências de estilo street primavera-verão

O Street é elegante nas coleções primavera-verão 2021-2022

Até recentemente, lindas jovens eram forçadas a seguir estritamente um certo estilo de roupa, dividindo o guarda-roupa em negócios, esportes, para uma ocasião festiva especial, descanso e passeios.

Mas os tempos mudaram e agora você tem a oportunidade de escolher diversas coisas, combiná-las em uma roupa e ao mesmo tempo estar na moda e eficaz.

Uma solução maravilhosa que permite incorporar roupas atraentes em tais direções é o estilo de rua, ou, em outras palavras, o estilo urbano de rua.

É o street style que permite usar livremente vestidos e saias com sapatos ou tênis rudes, além de combinar terninhos com tênis.

A tendência do street style da moda e o street style tornaram-se os favoritos entre as mulheres modernas, que encontraram variações de roupas da moda em uma interpretação confortável e prática.

Entre os admiradores do street style street, você pode encontrar senhoras modernas de diferentes idades e ocupações, que combinam de forma tão habilidosa e maravilhosa as novas roupas da moda dos melhores costureiros.

Neste post, gostaríamos de lhe contar, além de mostrar na foto as novas tendências e tendências do street style para a primavera e o verão 2021-2022, tendo se familiarizado com o qual você poderá compor looks da moda para os próximos lançamentos temporadas sem dificuldades desnecessárias.

Laços elegantes para a primavera e o verão no estilo de rua irão agradar especialmente às garotas que não querem seguir regras rígidas em roupas, como mulheres criativas e criativas.

A falta de critérios rígidos, a combinação de diferentes tendências da moda e a ostentação tornam o estilo de rua primavera-verão na moda um visual desejável e atraente para todas as fashionistas.

A variedade de conjuntos apresentados para o período primavera-verão vai encantar você com combinações de roupas de maneira prática e confortável. Jeans, shorts, tops e camisas da moda ficam ótimos na direção do estilo de rua da moda.

Você pode adicionar romance e elegância sem abrir mão do conforto com vestidos da moda primavera-verão, saias, blusas no estilo de rua. Calças e ternos mega-fashion para mulheres vão adicionar austeridade e laconismo às imagens para a primavera e o verão.

UMA IMPORTANTE TENDÊNCIA DO STREET STYLE PRIMAVERA-VERÃO 2021-2022 SÃO AS ESTAMPAS E CORES BRILHANTES. ESCOLHA A COR CORAL E A ESTAMPA PREDATÓRIA DA MODA PARA SER IRRESISTÍVEL NESTA PRIMAVERA E NO VERÃO!

É especialmente importante prestar atenção aos acessórios no período primavera-verão. A moda de rua do street style assume a presença de chapéus e bandanas originais, bolsas estilosas e, claro, sapatos.

Você pode ver e se familiarizar com mais detalhes com todos os conjuntos de estilo de rua da moda para a primavera e o verão 2021-2022 agora mesmo, usando o exemplo das 15 principais tendências em roupas.

Estilo de rua para mulheres esportivas e ativas

A direção da moda de street style e street fashion serão arcos com viés esportivo. Leggings esportivos, bodysuits, jaquetas bomber e parkas primavera / verão são o ajuste perfeito para uma interpretação esportiva de streetwear primavera e verão. Também não se esqueça dos acessórios de tênis e mochila para completar os looks do estilo street para as mulheres esportivas.

Streetwear de mulher de negócios

As mulheres do ambiente de escritório também não devem desistir das tendências do estilo de rua. Há muitas novidades de street style guardadas para eles, como terninhos da moda, que são facilmente complementados por tênis e tênis. Estão em alta as calças femininas para a primavera e o verão, que podem ser usadas no escritório com camisas estilosas, além de adicionar romance com blusas de ombros largos ou um top para passear.

Estilo urbano para primavera e verão para naturezas românticas

Romantismo, ternura e feminilidade serão motivos importantes das imagens da moda da primavera e do verão com o rumo do street style. As fashionistas podem escolher vestidos esvoaçantes com estampas de flores da moda, bolinhas, blusas com estampas de animais, complementados por babados, babados e laços, que são especialmente tidos em alta conta para a próxima estação.

Moda de rua: casacos de primavera

As fashionistas da primavera não podem prescindir de casacos, que complementam elegantemente os conjuntos street com saias, vestidos, calças e jeans. O casaco para a primavera fica bonito na versão com estampa de oncinha ou em gaiola. Casacos leves de primavera são perfeitos para looks de rua, dando-lhes austeridade e contenção.

Blazers e jaquetas estilo de rua de primavera e verão

A jaqueta vai se tornar o principal atributo dos looks para a primavera e o verão para o street style, que vão completar cada conjunto seu da melhor maneira possível. Blazers e jaquetas da moda em coral, fúcsia, vermelho, limão, com xadrez e bolinhas serão perfeitos para looks lacônicos de street style.

Suéteres, gola alta e suéteres estilo de rua

Os melhores costureiros oferecem malhas leves e translúcidas e malhas para as estações mais quentes da primavera e do verão. Você pode usar essas coisas no estilo de rua com saias e shorts, jeans em tons diferentes. Abrindo cabides e fendas, estampas e apliques vão adornar as camisolas, suéteres e blusões da moda na direção do estilo de rua da moda.

Moda de rua: blusas e camisas

Você pode experimentar laços de rua da moda o quanto quiser, escolhendo a cada vez um estilo diferente de camisas e blusas para a primavera e o verão. Andando pela cidade ou fazendo compras, você pode ficar muito elegante em roupas street style, complementando seus jeans ou shorts favoritos com uma linda camisa com estampa, uma blusa com ombros caídos, babados ou um laço, que fica fofa e sofisticada.

Estilo streetwear: shorts primavera-verão

O que é primavera e verão sem seus shorts favoritos? Aqui para você há uma abundância de modelos de shorts, com os quais os looks do street style ficarão mais espetaculares. Shorts jeans, cropped ou alongado, bermudas e de ciclismo, com estampa ou bolso de remendo – todos esses shorts se tornarão hits street fashion 2021-2022 tendência de primavera e verão.

Fonte: https://trendyideas.net

Camiseta do Popeye é vendida por $5Mil Dolares

Camiseta usada e de propriedade de Michael Jackson, do Popeye, que ele também assinou “All my love, Michael Jackson” com caneta de tinta branca é vendida por $5.000 (Cinco Mil Dolares).

Michael é visto vestindo a camisa enquanto ensaiava no palco no documentário-concerto “This Is It” de 2009, dirigido por Kenny Ortega.

O filme documenta os ensaios e a preparação de Michael para sua série de concertos de mesmo nome, que foi lançado em 13 de julho de 2009, mas foi cancelada devido à sua trágica morte dezoito dias antes, em 25 de junho.

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Quero associar Popeye a minha marca

DGL protagoniza novas coleções Popeye para seus clientes

A DGL Textil anuncia o lançamento de divertidas linhas de vestuário inspiradas no marinheiro Popeye. As peças licenciadas vão desde o tamanho infantil até o adulto.

Quero saber mais

A maioria das pessoas conhece Popeye como um durão marinheiro comedor de espinafre, um personagem de desenho animado criado pelo cartunista americano EC Segar. Mas você sabia quem foi a inspiração da vida real por trás do marinheiro forte?

Popeye é um pequeno marinheiro desajeitado com antebraços protuberantes, um olho vesgo e um rosto contorcido, pontuado por um cachimbo sempre presente na boca. Ele está sempre pronto para uma briga em vez de uma discussão razoável, tem uma voz rouca e está constantemente resmungando baixinho.

Desejo saber mais

Eu sou o que sou, e isso é tudo o que sou

Seu credo é ‘Eu sou o que sou, e isso é tudo o que sou’. Sua namorada é a desengonçada e descoordenada Olivia Palito, por cuja atenção Popeye rivaliza constantemente com Brutus, seu rival barbudo e corpulento.

Somadas a outras coleções recém-lançadas por marcas parceiras da DGL, Popeye e seus amigos Olivia Palito, Brutus Dudu e cia se consolidam como um grande aliado do mundo fashion, atribuindo valores como vida saudável e sustentabilidade às peças.

Quero associar Popeye a minha marca

 

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Addison Rae usou sutiã como camisa no MTV Movie Awards

Addison Rae não veio jogar no 2021 MTV Movie and TV Awards . A estrela do TikTok pisou no tapete vermelho com um visual de parar o show e aposto que você nunca viu nada parecido.

A jovem de 20 anos, que apresentará um prêmio hoje à noite, usava uma saia preta longa de cintura baixa com um cinto prateado enrolado na barriga. Ela completou o look com um sutiã preto lençol e um casaco preto.

Addison também usou o Instagram para mostrar o look sem o casaco e provar o quanto ela realmente confiava naquele top.

Considere este o seu aviso oficial de que os prédios baixos estão de volta e o verão quente das garotas começou oficialmente.

Marcas portuguesas avançam para fatos de banho menstruais.

Já imaginou ir à praia sem receio das marcas de menstruação, sem estar preocupada com o cordão do tampão ou outros pequenos acidentes.

Star-ups nacionais do têxtil estão em testes à procura do fato de banho menstrual, que pode chegar ainda este verão.

As cuecas menstruais, reutilizáveis e laváveis começam a ganhar fãs como forma sustentável de acomodar a menstruação, evitando produtos descartáveis e pensando no meio ambiente. Em Portugal, há já duas marcas que nasceram em ano de pandemia, fazem produção local, estão a crescer neste segmento de mercado e querem estender o seu raio de ação.

Enquanto se aventuram no lançamento de novos modelos de cuecas menstruais, cujos preços por unidade variam entre os 16 e os 37 euros, com uma durabilidade estimada entre os dois e os sete anos de uso regular, mensal, marcas como a Easy Care ou a Flow apontam baterias para o próximo passa: fatos de banho que possam ser usados na praia ou piscina, que não requerem uso de tampões ou pensos descartáveis ou, no limite, propõem-se a por fim a idas à praia em suspenso para muitas mulheres em dias de período.

“Estamos em fase de desenvolvimento do produto e em fase de testes”, antecipa Adriana Neto.

Adriana Neto, fundadora da marca de cuecas menstruais Easy Care [Fotografia: DR]

Esta designer de moda e modelista que, aos 23 anos, criou a Easy Care, refere que as características técnicas exigidas são um pouco mais trabalhosas, pelo que o produto final pode levar mais tempo a chegar ao mercado, tendo, para tal, que cumprir absoluta garantia de proteção.

“Queríamos trazer o produto para este verão, mas existem muitas dificuldades técnicas porque é muito difícil encontrar matéria-prima indicada. Sendo eu da área têxtil, considero que seja difícil. Queremos manter o produto acessível, sem baixar a qualidade”, refere.

A secagem dos absorventes, a garantia de que não há manchas que passam para os tecidos são os desafios quando se trabalha com produtos biológicos, contando, claro, com a impermeabilização necessária.

Marisa Fernandes, responsável da marca de cuecas Flow e já há anos a trabalhar na área da menstruação sustentável com pensos reutilizáveis e laváveis e copos menstruais na Fluffly Organic & Eco, também que ir por aqui, mas aponta 2022 como horizonte.

Marisa Fernandes, fundadora da marca de produtos de higiene reutilizáveis na Fluffy Organic & Eco e da Flow, insígnia que detém a patente de cuecas menstruais com bolsinho [Fotografia: facebook]

“Temos vindo a pensar nos fatos de banho, mas cremos que este ano não faria muito sentido devido à conjuntura nacional decorrente da pandemia. Mas no próximo ano, acho que sim, vamos pensar nisso”, explica o Delas.pt.

A Flow comercializa curcas reutilizáveis, mas com uma bolsa incluída, que permite o uso de pensos reutilizáveis absorventes que cariam de espessura consoante o fluxo.

 

Fonte: delas.pt